O maior amor do mundo; amor de mãe!

Muito se fala sobre a beleza da maternidade; a dádiva de gerar uma vida dentro de si; a divindade da concepção, entretanto, apesar de tantas maravilhas, ser mãe oferece um lado não tão belo assim.
Há inúmeras dores, medos, angústias, pensamentos de fracassos e uma certeza tão errada de que não conseguirá exercer o papel materno. As mudanças não são apenas físicas, talvez físicas sejam até irrelevantes mediante o que ocorre no íntimo de cada mulher.
Surgi o sentimento que nem mesmo quem vive será capaz de compreender. Sabemos que o amor maior de todos é o do nosso senhor, contudo, quando Deus quis fazer com que entendêssemos pelo memos o mínimo deste precioso sentimento, ele fez comparações com o amor de mãe, que na terra é o maior que se pode ter.
Só confirmará isso quem já teve o seu filho ou está à espera de um. Até tentarmos mensurar, mas nossas mentes não são capazes de entender o fato de que alguém ama a outro mais do que a si mesmo, e talvez, essa seja a primeira mudança que ocorre: não há mais lugar para o egoísmo, o foco não é mais sua vida, mas a do seu filho.
Por muitas vezes crescemos e achamos não mais precisar de nossos pais, achando que sabemos muito bem como viver. Realmente, ao nos tornarmos adultos precisamos "andar com as próprias pernas" , mas observa aí todo esse teu jeito; teus planos; teus sonhos; projetos; observe cada passo que você deu até aqui e assim enxergará um pouco dos teus pais em toda a sua história. A vida continuará a passar, mas não deixe para se dar conta de quem são as pessoas mais importantes da sua vida, apenas quando essas não mais estiverem aqui.
Como muitos dizem por ai: Filho só dá dor de cabeça. É, mas as dores começam muito antes do nascimento, como podemos analisar aqui. Realmente tem que haver muita coragem para ser mãe. Por isso, gostaria de terminar parabenizando a todas as mamães que aqui se encontram, vocês merecem todo tipo de homenagem, não apenas em um segundo domingo de maio. E para aquelas que ainda não são, e apesar de saber todos os contras de uma maternidade, ainda mantém o desejo de um dia serem, tenham a certeza de que nenhum medo futuro superará a alegria de um dia ser mãe.


                               Poliana Gonçalves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de músicas românticas ♫♪(1)

Mensagem de 6 meses de namoro..

Mensagem de 1 ano e 10 meses de namoro !!